O inbound marketing é uma nova maneira de se fazer marketing. Também conhecido como marketing de atração a estratégia se baseia em fazer com que o cliente chegue até á marca.
Por meio de conteúdo relevante a marca mantém um relacionamento mais próximo com seus potenciais clientes e dessa maneira têm um meno esforço no momento de realizar a venda.
Mas o inbound marketing também está muito atrelado à mensuração de dados, SEO, Blog posts e diversas táticas que farão com que o seu site esteja na primeira página do Google.
mais barato que o marketing convencional
dos processos de compra começam com uma busca online
dos consumidores preferem ler informações sobre produtos ou serviços em blogposts
Na primeira etapa de um projeto de Inbound Marketing, a atração é o grande foco. É preciso trazer mais pessoas, com o perfil certo para visitar o seu site, e-commerce ou blog.
Agora que já temos mais tráfego é hora de transformar os visitantes em leads. Aqui planejamos e oferecemos materiais ricos para captar os dados de contato dos visitantes.
Na terceira etapa é hora de manter o contato com os leads gerados. Nesta fase e-mail marketing, redes sociais, chat e outros canais de atendimento entram e cena.
Com leads já qualificados por todo o relacionamento que mantivemos, a venda fica bem mais fácil. Então é hora de oferecer as soluções e correr para o abraço!
Se engana quem pensa que o trabalho acabou. É hora de analisar e rever todas as etapas e conferir onde poderemos otimizar as ações para gerar ainda mais vendas no próximo mês.
Um site é ao mesmo tempo o ponto de partida e o destino final em uma estratégia de inbound marketing.
Um blog será fundamental para atrair visitantes e transaforma-los em leads por meio da produção de conteúdo relevante e de qualidade.
Avaliar os resultados e principais indicadores de sucesso das ações é a base de um trabalho contínuo e em constante evolução.
Enquanto sua marca sobe a bordo, nosso time se reúne para descobrir informações importantes sobre sua persona, o seu mercado e seu produto ou serviço. Só então poderemos traçar a melhor rota!
Com a ajuda do círculo dourado descobrimos juntos o seu propósito. As pessoas não compram o que você vende e sim porque você vende.
Saber quem é o seu público é fundamental para uma estratégia de inbound marketing de sucesso. Com a definição de persona vamos descobrir e criar conteúdos incríveis que seu público vai amar!
Qual o caminho percorrido por seus clientes? Com ajuda da jornada de compras conseguimos identificar todas as etapas percorridas e melhorar experiência do cliente em cada uma delas!