Alguns modelos de popup são inconvenientes e acabam atrapalhando o seu negócio, ao invés de ajudar.
Isso porque prejudicam a experiência do usuário.
Porém, existem outros tipos que realmente funcionam e promovem uma melhora significativa nas taxas de conversão do seu site.
Se você quer saber como gerar novos leads, mas sem ser chato com os visitantes da sua página, continue a leitura deste conteúdo.
Além disso, você também verá exemplos de como usar este recurso de forma correta em seu site ou e-commerce.
Confira!
O que são popups e por que usar em sua estratégia de marketing?
O popup é uma “janela” exibida para chamar a atenção do usuário que navega em uma página.
Sabe aquela nova página que abre quando você clica em um link?
Isso é um popup.
Em geral, ele é mais usado para comunicar algo importante ou para gerar e nutrir leads.
Mas, também é muito utilizado em e-commerces para fazer uma oferta ou recomendar um produto, recuperar carrinhos abandonados, por exemplo.
Aliás, quando você o utiliza da forma certa em uma estratégia online, sem forçar o usuário ou atrapalhar a sua experiência, o pop-up pode trazer excelentes resultados.
Muitas vezes, os popups são deixados de lado pelos gestores e profissionais de marketing.
Isso porque, inicialmente, não eram muito bem vistos, pois eram usados de maneira intrusiva, além de serem associadas a páginas vírus e spam.
No entanto, se você usá-los com cautela, verá que os popups são verdadeiros aliados da sua estratégia digital.
Além disso, se você aplicá-los de forma personalizada, com o auxílio de cookies, sem ser intrusivo, é provável que você crie popups com mais de 40% de taxa de conversão.
Logo,
Quais os modelos de popups mais eficientes?
A princípio, é fundamental conhecer os modelos de popup para saber como usá-los de maneira correta.
Então, veja abaixo, os principais:
Popup Scroll:
É possível determinar em qual porcentagem de rolagem da página o popup vai aparecer.
Desse modo, você pode exibir a oferta no momento exato em que o usuário estiver lendo um trecho específico do seu conteúdo.
Popup Timed:
Nesse modelo, o popup é ativado por tempo, ou seja, a mensagem só aparece quando o usuário visita uma determinada página ou após certo tempo de permanência na página, sugerindo determinada ação.
Popup Exit Intent
Já nesse tipo de popup, a ativação ocorre quando o usuário está para deixar o site ou e-commerce. Ou seja, quando ele leva o mouse até o ‘x’, indicando que vai sair do site, a janela aparece.
Portanto, trata-se de um dos modelos de popup que mais funcionam. Afinal, ele não interfere na experiência de navegação do usuário.
Popup Click:
O popup aparece mediante um clique do usuário. Por exemplo, quando ela clica em determinada área da página. Por isso, esse popup pode ser bastante útil para landing pages
Como e quando usar modelos de popup na sua página?
Talvez você ainda tenha o receio de espantar o potencial cliente ao utilizar popups.
Então, trouxemos alguns exemplos que te ajudarão a entender como usar este recurso da melhor maneira possível em seu site, blog ou e-commerce.

Modelo de popup scrool – Promoção de conteúdos exclusivos
Se um visitante está lendo um post de seu blog, é porque ele gostaria de aprender mais sobre o tema que você aborda, concorda?
Então, seria interessante se ele estivesse terminando de ler um post sobre um determinado assunto e visse a oferta de um conteúdo complementar sobre o tema.
Para isso, basta configurar um popup scrool ou timed para aparecer nos posts relacionados aos temas que mais interessam a este visitante.
Vale dizer que os popups do tipo scrool podem converter de 1 a 4% dos visitantes do site sem atrapalhar a experiência do usuário, o que é ainda melhor.
Modelo de popup exit intent: – Assinatura de Newsletter
Quer gerar mais leads com o popup e aumentar as taxas de conversão?
Ofereça a assinatura da newsletter do blog.
Assim, você tem a oportunidade de nutrir os leads, enviando informações, conteúdos de valor e promoções por e-mail.
Modelo de popup click – Download de material rico
Os popups de click também funcionam muito bem quando o objetivo é captar leads.
Isso porque elimina a necessidade de direcionar o visitante do seu blog ou da landing page para outra pagina do seu blog.
Resumindo, esse é um tipo de popup que gera leads de forma mais rápida.
Gostou de conhecer os principais modelos de popups? Viu só, como eles podem, de fato, melhorar o resultado da sua empresa?
Então, que tal maximizar a geração de leads em sua empresa.
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