Fazer marketing digital requer dedicação e muito planejamento, por isto, é importante possuir um bom calendário de conteúdo
O investimento em marketing digital é mais rentável do que outras estratégias, como o marketing offline. Mas para trazer resultados reais para a sua empresa, é preciso haver planejamento e compromisso com um calendário de conteúdo bem estruturado.
Deseja investir, mas não sabe por onde começar? Confira as dicas de como criar um calendário de conteúdo de qualidade para a sua marca.
Teste e Análise

O primeiro passo é testar e analisar os resultados. No momento de construir um calendário de conteúdo é preciso considerar alguns pontos:
- Frequência: quantas vezes na semana haverá conteúdo novo, incluindo dias e horários;
- Conteúdo: quais serão os assuntos das postagens. Dicas, promoções, etc.
- Redes Sociais: em quais plataformas os conteúdos serão postados.
- Formatos: inclua fotos, vídeos e textos.
Se sua empresa está no início das ações de marketing digital, vá devagar. Postar novos conteúdos de três a quatro vezes já é suficiente. Esta frequência poderá ser aumentada de acordo com a aceitação do seu público.

Considere as Datas Comemorativas
Uma boa forma de se aproximar dos seus seguidores é gerar conteúdo que vá além do seu produto. As datas comemorativas, em geral, são momentos especiais para fortalecer esta relação.
Antes mesmo de definir os temas dos conteúdos a serem postados verifique o calendário de datas comemorativas. Assim, você conseguirá selecionar as mais importantes e que fazem mais sentido para o seu negócio.
Escolha as datas mais importantes e aproveite a ocasião para promover ações especiais, sorteios e interações com seus seguidores e clientes.
A programação de conteúdo para as redes sociais deve estar de acordo com as campanhas realizadas offline. Assim, as pessoas associam e reconhecem facilmente a sua identidade.
Seja Criativo!
As redes sociais possuem diversos recursos para quem quer interagir com seus seguidores. Enquetes e espaços para perguntas são alguns deles. Estas ferramentas possibilitam explorar diversos formatos.
Saiba aproveitá-los de acordo com o seu objetivo. Interagir, expor um produto novo da sua loja ou até anunciar uma promoção. Use a sua criatividade!

Pense e Crie na Linguagem do seu Público
Você, mais do que ninguém, conhece as necessidades e práticas da sua persona. Pense nisto na hora de criar e executar o calendário de conteúdo.
Dialogue de forma clara, próxima e conquiste autoridade no assunto que está abordando. Esta relação de confiança será extremamente importante para o sucesso das campanhas de marketing digital.
Confira exemplos no vídeo abaixo.
Organize Tudo em um Calendário de Conteúdo
É preciso colocar todas as ideias no papel para conseguir executá-las. Preparamos um calendário de conteúdo exclusivo e gratuito para você baixar e utilizar. Clique aqui e aproveite!